Baden-Powell Diz (15:51):

"Deixe o mundo um pouco melhor do que encontrou."


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Neste Domingo 15/11/2009...

Sempre Alerta... Neste domingo dia 15/Nov O G.E. Pindorama foi até o Grupo Cine em Videira,para assistir o Filme
"UP Altas Aventuras"
Disney Pixar.


Grupo Cine Videira - SC
Av Dom Pedro ll - Centro - Videira – Santa Catarina
Tel: (49)3566-4952
E-mail: videira@grupocine.com.br

O enredo conta as aventuras que Carl (um idoso viúvo com seu sonho de se mudar para o magnífico Paraíso das Cachoeiras, na América do Sul) enfrenta ao conhecer Russel (um garoto escoteiro amante da natureza com seu sonho de protegê-la), Muntz (o explorador difamado buscando reestabelecer sua reputação), Kevin (a ave tropical) e Dug (o amável cão golden retriever).

Charles Muntz é um explorador que foi chamado de fraude pelos cientistas depois de levar um esqueleto de uma ave gigante encontrado no Paraíso das Cachoeiras na América do Sul. Seu objetivo é encontrar e levar para a civilização essa ave ainda viva, a fim de reestabelecer sua reputação. Para isto ele se manteve na América do Sul por várias décadas procurando a ave.

Carl Fredericksen, um vendedor de balões, e sua esposa Ellie, sempre tiveram um sonho: mudar-se para o Paraíso das Cachoeiras. Só que outras obrigações financeiras sempre surgiram, atrasando seu sonho. Quando eles finalmente compram as passagens, Ellie morre de velhice, e Carl passa a viver sozinho como um recluso, sem nada para fazer.

Com o passar dos anos a cidade cresce em volta da casa de Carl, que se recusa a vendê-la para a construção de um prédio. Depois de uma desavença com um trabalhador da construção civil, o tribunal ordena Carl a se mudar para um asilo. Ele quer manter a promessa de Ellie, e realizar o sonho de ambos, então inventa um esquema com seu velho material profissional para criar um dirigível improvisado com milhares de balões de gás, que arranca a casa fora de suas bases para sair flutuando céu afora.

Russell, um escoteiro que pretende ganhar a medalha de mérito por ajudar um idoso, havia voltado para a varanda depois de ser despistado por Carl no dia anterior para procurar uma Narceja (pássaro imaginário inventado por Carl para livrar-se do garoto).

Depois de uma forte tempestade eles aterrissam num planalto perto do Paraíso das Cachoeiras. Com o peso da casa sustentado pelos balões, os dois começam a puxar a casa, circulando o planalto para chegar ao seu destino. Mas eles precisam se apressar, pois o gás dos balões vai se acabar dentro de três dias.

Enquanto caminham para as cachoeiras, Russell encontra uma ave tropical gigante e colorida, que ele pensa ser a narceja e a nomeia como Kevin (não percebendo que o pássaro na verdade é uma fêmea).

Mais adiante o trio conhece Dug, um cachorro da raça golden retriever com uma coleira que permite traduzir seus pensamentos. O cão tem interesse em levar Kevin consigo Kevin para ser aceito por seus amigos. Descobrem também que seu dono é Muntz, o grande explorador difamado, seu herói de infância e também de sua esposa. Nesse momento, Carl fica muito emocionado.

Mas logo ele descobre que Muntz quer aprisionar a ave, que na verdade é Kevin. Carl tenta fugir com Russell para salvar Kevin (que se fere gravemente na ocasião), então todos eles conseguem escapar com a ajuda de Dug.

Não demora muito para Muntz e seus cães de caça chegarem em seu dirigível Spirit of Adventure ("Espírito de Aventura", em português) guiados por um dispositivo de rastreamento na coleira e Dug. Muntz coloca fogo na casa de Carl e captura Kevin.

Carl consegue salvar sua casa do fogo e a estabelece no Paraíso das Cachoeiras, assim como Ellie sempre desejou. Ele conseguiu realizar o desejo da esposa, mas perdeu o de Russell.

Ele revê o livro de aventuras de Ellie e tem lembranças de sua vida ao lado ela. No final do livro, junto com a última foto, ele encontra um agradecimento escrito por ela, que o encoraja a seguir uma nova aventura sem ela.

Revigorado pelo último desejo da esposa, ele vai procurar Russell, ainda a tempo de vê-lo fugindo para tentar resgatar Kevin. Carl alivia o peso retirando seus móveis, permitindo que a casa flutue novamente até o dirigível de Muntz, e no meio do caminho ele se alegra ao descobrir que Dug estava na casa para ajudá-lo.

Russell consegue entrar no dirigível através de uma janela, mas é capturado pelos cães de caça. Ele é amarrado e arremessado para fora, mas Carl o salva no último instante o mantém em casa enquanto vai com Dug atrás de Kevin.

Carl e Dug distraem os cães para longe de Kevin para libertá-la e iniciar uma nova fuga. Carl e Muntz fazem um duelo (Muntz com uma espada e Carl com sua bengala) enquanto Dug é capaz de tomar a liderança da matilha dos cães, sendo promovido a Cão Alpha.

Muntz estoura a maioria dos balões, mas Carl consegue enganá-lo para todos poderem fugir, antes de verem a casa lentamente cair à deriva. Muntz, para seu azar, escorrega e cai do dirigível enquanto tentava re-capturar Kevin.

Eles pilotam o Espírito de Aventura e levam Kevin de volta a seus filhotes.

Carl, Russell e Dug voltam para a civilização. No dia de honra ao mérito, o pai de Russell não comparece, então Carl cumpre esse papel com o orgulho de entregar sua própria medalha: uma tampinha de refrigerante que Ellie lhe deu no dia que se conheceram, quando ainda eram crianças.

Carl se revigorou tanto em sua aventura que decidiu tornar-se um voluntário no grupo de escoteiros, mantendo um forte vínculo com Russell, assim como um pai para o garoto.

Sua casa, por sorte, pousou exatamente onde Ellie sempre desejou: sobre o Paraíso das Cachoeiras.

-Curiosidades

Kevin (apesar de ser fêmea) é muito parecida com o faisão-do-nepal (ou danfe) macho, que na verdade é do tamanho de uma galinha. O danfe é a ave símbolo do Nepal.
- http://pt.wikipedia.org/wiki/Fais%C3%A3o-do-nepal
~ Lophophorus impejanus, popularmente conhecido como faisão-do-nepal ou faisão-resplandecente, é uma ave galiforme da família Phasianidae. É considerada a ave-símbolo do Nepal.


"narceja?"













Em Breve Fotos...

Um comentário: